Colisão entre moto e ônibus é registrada na Praça da Bandeira, em Itabirito

A motocicleta possuía um dispositivo para ocultar a placa e estava com documentação irregular. O caso foi registrado por câmeras do videomonitoramento municipal e será apurado pelas autoridades.

COMPARTILHE:

Motociclista foi socorrido por brigadistas após cair no cruzamento da Avenida Queiroz Júnior com a rua Pio XIII; ônibus envolvido deixou o local antes da chegada das autoridades. Foto — Guarda Civil Municipal de Itabirito.
Motociclista foi socorrido por brigadistas após cair no cruzamento da Avenida Queiroz Júnior com a rua Pio XIII; ônibus envolvido deixou o local antes da chegada das autoridades. Foto — Guarda Civil Municipal de Itabirito.

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um ônibus foi registrado na tarde deste sábado (26 de julho de 2025), por volta das 15h44, no cruzamento entre a Avenida Queiroz Júnior e a rua Pio XIII, próximo à Praça da Bandeira, em Itabirito, região central de Minas Gerais.

Segundo informações, a Guarda Civil Municipal de Itabirito, foi acionada por populares que testemunharam a colisão. No local, os agentes encontraram o condutor da motocicleta, um homem, caído ao solo. Ele pilotava a moto quando, conforme relatos, colidiu com um ônibus.

O ônibus era conduzido por um motorista habilitado, que se identificou no local, mas deixou a cena posteriormente, seguindo com a rota de serviço. Ele não foi localizado novamente e, portanto, não foi possível a aplicação do teste do etilômetro. A esposa e a filha do motorista permaneceram no local do acidente para prestar esclarecimentos.

O motociclista foi socorrido por brigadistas identificados como Ricardo, Roberto e João, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, na mesma cidade, para receber atendimento médico. Durante consulta no sistema Córtex, foi constatado que a carteira nacional de habilitação do condutor da moto está vencida desde 2023.

A motocicleta foi removida para o pátio credenciado do Detran. O veículo apresentava diversas avarias e possuía um dispositivo mecânico que permite levantar e esconder a placa, o que chamou a atenção das autoridades.

Imagens do sistema de videomonitoramento (COP) registraram o momento da colisão. Representante da empresa de transporte, uma mulher, esteve no local e solicitou acesso às gravações. A Polícia Civil foi comunicada e, conforme orientação recebida, não houve envio de perícia técnica devido à condição do cenário do acidente.

COMPARTILHE:

veja +

+ recomendação

Rolar para cima