Ouro Preto = Nesta última quinta-feira, 10 de agosto, foi regada de música na antiga Vila Rica. O festival “os sons do brasil” chegou ao Museu Boulieu com a apresentação de importantes nomes da música brasileira em uma programação gratuita.
Até o próximo domingo, 13 de agosto, o Museu recebe parte da programação de Belo Horizonte, com conhecidos artistas como Karol Conká, Déa Trancoso, Badi Assad, Hamilton de Holanda & Mestrinho, Nomade Orquestra com Kaê Guajajara e Siba. Além disso, terá nomes de peso como a cantora e compositora Glaw Nader, ressignificando a música afrobrasileira, Babadan Banda de Rua, com seus sopros e percussão ancorada no Congado, Candomblé e Bandas de Minas e o bandolinista Marcos Frederico.
Quem faz o convite para o evento são os artistas Hamilton de Holanda e Mestrinho, que se apresentarão nesta sexta-feira, 11 de agosto, em Ouro Preto.
O evento também terá uma programação voltada para as crianças, no domingo, a partir das 11h. Com temas lúdicos ligados ao universo infantil, o Grupo Curupaco vai apresentar um repertório que valoriza a tradição cultural por meio do resgate de brincadeiras associadas a ritmos brasileiros.
Os ingressos são limitados, basta trocar a sua entrada solidária para doar 1kg de alimento não perecível ou agasalho. O Museu Boulieu fica localizado na rua Padre Rolim, número 412, Centro.