Na manhã desta última quarta-feira (4 de dezembro de 2024), um idoso de 86 anos foi encontrado morto em um córrego em Bom Jesus 2, distrito de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. O homem havia desaparecido na noite de terça-feira (3 de dezembro de 2024), quando parte de uma ponte foi levada pela correnteza após fortes chuvas na região.
De acordo com moradores locais, o idoso, que era viúvo, sem filhos e morava sozinho, saiu de casa para receber sua aposentadoria e não retornou. Para chegar ao ponto de ônibus, ele precisava atravessar uma ponte sobre o córrego Fumaça.
“As fortes chuvas causaram uma cheia no córrego, elevando o volume de água para aproximadamente 3,5 metros de profundidade e destruindo a cabeceira da ponte que divide o distrito”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.
Os familiares do desaparecido começaram as buscas na tarde de terça-feira, mas, ao encontrarem o chapéu e a capa de chuva da vítima, suspeitaram de afogamento e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Corpo encontrado a 1 Km de distância
As buscas iniciaram na manhã de quarta-feira e, horas depois, o corpo do idoso foi localizado a aproximadamente 1 quilômetro de distância da ponte danificada. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os procedimentos legais, o corpo foi levado ao IML de Janaúba.
“O Corpo de Bombeiros orienta que a força da água durante fortes chuvas pode ser perigosa. Em caso de emergência, ligue 193“, alertou a corporação.