Um homem foi preso suspeito de atacar a companheira com golpes de faca e atear fogo na casa do casal no bairro União, na região nordeste de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (8 de janeiro de 2025).
Segundo a polícia, após uma discussão, o suspeito identificado pelas iniciais N.O.L, agrediu a companheira com uma faca e, em seguida, incendiou o imóvel alugado onde moravam. Mesmo ferida, a vítima conseguiu chegar à janela e pedir socorro. Policiais militares arrombaram o portão para resgatá-la.
O suspeito foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele já possui passagens por homicídio e lesão corporal. A mulher foi socorrida às pressas para o hospital, mas não há atualizações sobre seu estado de saúde. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar o incêndio criminoso.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), os agentes foram até a rua Sílvia Fortes após vizinhos relatarem que uma mulher estava gritando por socorro na janela de um imóvel. No local, os militares visualizaram o suspeito, que se recusou a abrir o portão, alegando que não tinha a chave da casa.
A PM notou uma fumaça preta saindo da residência, arrombou o portão e entrou na casa. A vítima foi encontrada ensanguentada, com diversas perfurações. Ela foi socorrida para o hospital Risoleta Tolentino Neves, onde os médicos constataram cortes nas costas, pescoço, ombro, mãos e mandíbula.
Questionado sobre o ocorrido, o homem se negou a prestar esclarecimentos e permaneceu em silêncio. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerâncias. A faca utilizada no crime não foi localizada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, que teriam sido iniciadas pelo suspeito. O caso será investigado.