Sábado, 28 de Maio de 2022
21°

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Cidades Itabirito

Vereadores da “bancada do povo” fazem trabalhos junto à população para agilidade na recuperação da cidade

Vários voluntários atuando em diversos bairros receberam refeições

14/02/2022 às 20h16
Por: Jornalismo AgitoMais
Compartilhe:
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Desde o início da semana, os trabalhos, tanto da prefeitura quanto da população estão incessantes para a recuperação da cidade.

Além disso, vereadores da bancada do povo também se uniram em prol deste objetivo, e vem colaborando diretamente para que Itabirito se recupere o mais rápido possível e possa voltar as suas atividades normais.

O vereador Renê Butekus, em parceria com comerciantes e a turma do Off Road, tem feito a captação de itens de alimentação para a execução de marmitas para distribuição entre pessoas que estão trabalhando na linha de frente, na recuperação da cidade.

A concentração tem sido feita no “Bar do Roberto Preto”, um dos pontos de recebimento de doações da cidade e também de preparo das refeições.

Além dos donativos como água, roupas, e outros itens emergenciais, uma equipe composta por diversos membros tem elaborado diversas refeições como café da manhã,  lanche, almoço e jantar, que prontamente são distribuídos.

Algumas das regiões que recebem esses donativos são Usina, Marzagão e Vila Alegre.

Além disso, o Renê destaca a parceria da turma do Off Road. “São gaioleiros e jippeiros que estão levando medicamento, alimento, socorrendo as pessoas onde não se consegue ter acesso ainda, algumas localidades de zonas rurais e onde carro comum não consegue chegar”.

O vereador tem feito solicitações para desobstrução de vias, junto à Cemig e outras situação referentes as vias públicas.

 

Outro parlamentar que vem atuando diretamente nos trabalhos e auxílio é Igor Junior.

Nesta semana, ele solicitou ao Deputado Estadual Gustavo Santana uma atenção especial ao município.

Além disso, foi um dos criadores do centro de apoio do Bairro São Geraldo, onde recebem donativos para os vitimados das enchentes.

Dentre as variadas solicitações junto à prefeitura, estão a limpeza do córrego da carioca, no bairro Santa Rita, a manutenção da estrada de terra sentido Cabral e ponte do córrego do Bação.

Igor também tem contribuindo com apoio a variadas campanhas de recolhimento de doações e uma atenção direta aos moradores de casas em situações de risco, nos bairros Novo Horizonte, Tombadouro, Vila Gonçalo e São Geraldo, fortemente castigados pelas chuvas.

Ressalta-se que é de suma importância a participação de todos os vereadores para a busca de apoio à cidade, seja junto à prefeitura municipal, órgãos como CEMIG e SAAE, e atenção externa, como de deputados e comerciantes, para agilidade na recuperação do município.

Todas as matérias da série de solidariedade, a equipe do “Chega pra cá” procurou os envolvidos para obter informações. Nenhuma reportagem ou divulgação foi solicitada pelos participantes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.