Quinta, 11 de Agosto de 2022

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Saúde Mariana e região

Mariana: Serviço de Atendimento Domiciliar é ofertado pela Prefeitura Municipal

Serviço contempla pacientes que estão impossibilitados da realização de atividades diárias

20/07/2022 às 15h42 Atualizada em 20/07/2022 às 15h46
Por: Raquel Safar Barakat
Compartilhe:
Atendimento é ofertado desde janeiro deste ano. (Foto: Prefeitura Municipal de Mariana)
Atendimento é ofertado desde janeiro deste ano. (Foto: Prefeitura Municipal de Mariana)

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariana, com objetivo de reduzir a demanda de atendimentos hospitalares e pacientes internados está ofertando o SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar).

A iniciativa contempla pessoas que se encontram impossibilitadas de realizarem suas atividades diárias com ações de tratamento de doenças, reabilitação e medidas paliativas, com garantia da continuidade do atendimento e disponibilização de um acompanhamento profissional. Desde de janeiro de 2022, já foram atendidas mais de 2.050 pessoas.

Entre os serviços disponíveis, estão: Fonoaudiologia, Nutrição, Fisioterapia, Medicina, com a prescrição de medicamentos, avaliação clínica, encaminhamentos para especialidades, identificação de agravos e Enfermagem.

As ações são destinadas aos pacientes que passam por uma avaliação e que se constatada a necessidade é dada a continuidade do tratamento em casa.

Cadastramento

As pessoas que desejarem  pelos atendimentos ofertados devem procurar o serviço portando os seguintes documentos:

CPF;
Documento oficial com foto;
Cartão do SUS;
Relatório médico solicitando atendimento;
Sumário de alta se egresso de internação.

Regiões atendidas pelo SAD

Colina, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida, Cristais, Dandara, Vila Aparecida, Rodovia do Contorno, São Gonçalo, Centro, Vila do Carmo, Cruzeiro do Sul, Galego, Matadouro, Santana, Vila Maquiné, Dom Oscar, Rosário (algumas ruas), São Pedro, Fonte da Saudade, Samitri, Marília de Dirceu, Morada do Sol, Barro Preto, Estrela do Sul, Jardim dos Inconfidentes, Jardim Santana, São Cristóvão e São José.

Para mais informações ou pessoas que não conseguirem comparecer ao local para preenchimento do cadastro poderão solicitar a avaliação através do número (31) 3557-4158.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.