Quinta, 11 de Agosto de 2022

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Entretenimento Itabirito

Itabirito: Após arte de divulgação de atrações, músicos Itabiritenses questionam seleção de escolha da prefeitura municipal

Polêmica envolve 4 bandas selecionadas

07/07/2022 às 16h37
Por: Raquel Safar Barakat
Compartilhe:
Mesmos integrantes fazem parte de duas bandas que irão se apresentar. Somente figurino e posicionamento foram modificados. (Divulgação: Prefeitura Municipal de Itabirito)
Mesmos integrantes fazem parte de duas bandas que irão se apresentar. Somente figurino e posicionamento foram modificados. (Divulgação: Prefeitura Municipal de Itabirito)

Uma foto, vários questionamentos: um banner com todas as atrações da Julifest 2022, instalado próximo à rodoviária, gerou muita discussão na tarde de hoje (7).

Isso porque, 4 bandas que irão se apresentar no evento possuem integrantes em comum.

As duas primeiras bandas, "Tamarindo" e "Ivete não veio", na arte, mostram os mesmos três integrantes, apesar do figurino diferente e posições fotográficas modificadas.

Outro questionamento foi da música Letícia Garcia, em apresentação solo e também vocalista da "MinaBloco".

A revolta, completamente justificável, se dá por dois motivos: tanto recurso financeiro advindos da prefeitura municipal, quanto a questão de visibilidade, serão destinadas as mesmas bandas, deixando de dar oportunidade a outras atrações locais.

Músicos se manifestam

Vários áudios circularam nas redes sociais contrários a seleção do executivo, em um sorteio que também foi muito questionado.

Por critérios de segurança e confidencialidade, iremos omitir os nomes.

Em um áudio, um músico ressaltou que o apoio aos músicos da cidade vem dos comerciantes.

"Enquanto a gente não entender que o cara que dá oportunidade é o do bar, do aniversário, que o poder público não está fazendo nada, que não estamos pedindo esmola... O processo de credenciamento, de chamamento, está errado".

Outro músico, que também não será mencionado, apontou a escolha como "imoral e vergonhosa".

Mais um cantor, disse que, para o próximo ano, irá montar mais uma banda, com outro nome, e assim, concorrer a mais modalidades.

Vale lembrar que, no festival da música de Itabirito, músicos também se manifestaram contra as escolhas do executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.