Quinta, 11 de Agosto de 2022

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Saúde Ouro Preto e cidades

Ouro Preto: Hospital dos olhos é inaugurado em Ouro Preto

Moradores de Itabirito e Mariana também poderão usufruir dos serviços oferecidos

06/07/2022 às 17h28
Por: Raquel Safar Barakat
Compartilhe:
Hospital irá oferecer serviços para populações de Ouro Preto, Itabirito e Mariana. (Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Preto)
Hospital irá oferecer serviços para populações de Ouro Preto, Itabirito e Mariana. (Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Preto)

Uma grande conquista para Ouro Preto e região dos Inconfidentes foi inaugurada no último dia 30, o Hospital dos Olhos de Ouro Preto.

Anteriormente, os pacientes do município e região precisavam se consultar em Belo Horizonte. Após a iniciativa, mais conforto e agilidade serão oferecidas às populações de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e distritos de cada cidade.

A edificação determina um marco importante, tornando o Município referência em tratamentos oftalmológicos na Região dos Inconfidentes. A cerimônia marcou também o início das comemorações do 311° do Ouro Preto. O centro oftalmológico vai atender demandas como cirurgia de catarata, glaucoma e outras doenças oculares, realizando adequadamente o tratamento para as mesmas.

Todos os atendimentos vão ser oferecidos de forma gratuita, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.