Quinta, 11 de Agosto de 2022

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Política Mariana

Mariana: Após decisão do TSE, vereador Ronaldo Alves Bento assume executivo de Mariana

Posse foi realizada na última sexta-feira (1)

06/07/2022 às 12h14 Atualizada em 06/07/2022 às 12h20
Por: Raquel Safar Barakat
Compartilhe:
Ronaldo Alves Bento tomou posso na última sexta-feira (1) (Foto: Prefeitura Municipal de Mariana
Ronaldo Alves Bento tomou posso na última sexta-feira (1) (Foto: Prefeitura Municipal de Mariana

A Prefeitura de Mariana informa que, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, o vereador presidente interino da Câmara de Mariana, Ronaldo Alves Bento, assume o cargo de Chefe do Poder Executivo da cidade de Mariana.  Desde as eleições de 2020, onde o processo eleitoral do município foi considerado inválido pela justiça, a gestão municipal é realizada pelo presidente da Câmara eleito.

A posse foi realizada na sexta-feira, 1º, às 13h, na Câmara Municipal, com a presença dos vereadores, e transmitida pelos canais oficiais da Câmara à toda população marianense. Em seu primeiro pronunciamento, Ronaldo Bento cumprimentou o ex-prefeito e atual presidente da Câmara, Juliano Duarte, e destacou o compromisso com que irá gerir a cidade. “Seguirei com todos os meus valores, ética e moral, nesta nova jornada. Diante da forma como tudo aconteceu e como essa missão me foi concedida por Deus, seguirei com compromisso e seriedade em todas as ações já iniciadas e, também, nos novos projetos em favor do desenvolvimento da população”, afirmou Ronaldo, pontuando que o apoio dos 15 vereadores será fundamental para o sucesso da gestão. Ainda de acordo com o prefeito, todas as obras já iniciadas terão a devida continuidade.

Durante o ato, todos os edis, em suas posições de fala, manifestaram apoio a atual gestão.

Transição

A transição foi realizada na manhã do dia 1º, com a presença do secretariado municipal que, em breves relatos, atualizaram o prefeito sobre o andamento dos setores e declaram o apoio na continuação das tarefas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.