Domingo, 03 de Julho de 2022
13°

Tempo aberto

Itabirito - MG

Saúde Ouro Preto e MG

Varíola do macaco: Minas Gerais não tem casos de contaminação. Paciente de Ouro Preto passou por exames que descartaram a presença da doença

Em MG, ao todo 5 pessoas foram examinadas

21/06/2022 às 09h31 Atualizada em 21/06/2022 às 10h06
Por: Jornalismo AgitoMais
Compartilhe:
Primeiro caso da doença no Brasil foi registrado em 12 de junho, em pacneite do Rio Grande do Sul. (Fonte: Jornal de Brasília)
Primeiro caso da doença no Brasil foi registrado em 12 de junho, em pacneite do Rio Grande do Sul. (Fonte: Jornal de Brasília)

A Secretária de Estado de Saúde (SES-MG)  informou, na tarde de ontem (20), que não há nenhuma relação com a doença "varíola dos macacos" no paciente de Ouro Preto.
 

Suspeitas em MG também foram descartadas

Até a semana passada, havia suspeita de cinco pacientes que poderiam estar com a doença e seriam submetidos a exames laboratoriais. Segundo a secretaria, exames laboratoriais descartaram a presença da doença nos pacientes de Uberlândia (1), Ituiutaba (2), Ouro Preto (1) e Belo Horizonte (1).

Casos no país

Segundo as últimas informações do Ministério da Saúde, ao todo, no país são 7 casos confirmados: 4 em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um no Rio Grande do Sul. Outros 4 pacientes estão sendo examinados e ainda não tiveram o diagnóstico liberado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.