Sábado, 28 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Saúde Ouro Preto

Liberação do uso de máscaras em Ouro Preto dependerá de campanha de vacinação

Crianças de 5 a 11 anos devem comparecer hoje para tomar o imunizante

29/04/2022 às 07h33
Por: Jornalismo AgitoMais
Compartilhe:
Liberação de máscaras em locais fechados depende de resultados da vacinaçãi infantil.
Liberação de máscaras em locais fechados depende de resultados da vacinaçãi infantil.

Apesar da recomendação do Governador Romeu Zema para a liberação de uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais fechados, publicado nesta semana nas redes sociais, cada município tem autonomia para decidir sobre as deliberações em relação à pandemia.

Em Ouro Preto, o protetor facial já está liberado em espaços abertos. Porém, segundo a Prefeitura Municipal, a decisão para liberação em locais fechados dependerá da evolução em relação às campanhas de vacinação do município, principalmente a cobertura vacinal das crianças de 5 a 11 anos.

Hoje (29) a administração pública convocou essa faixa etária para a imunização, e qualquer decisão a respeito da desobrigatoriedade do uso das máscaras dependerá de como será o comparecimento deste público na campanha.

Após os resultados, a prefeitura irá se manifestar sobre a liberação das máscaras em locais fechados ou a manutenção do protetor.

 

Saiba onde vacinar seu filho

Excepcionalmente hoje, a vacinação para adultos e adolescentes será realizada no Salão Ouro do OPTC, e não na Unidade Básica de Saúde do Antônio Dias. O local é o mesmo onde é realizada a imunização para crianças. De 08h as 12h e de 13h as 15h.

Endereço: Rua Prefeito Washington Dias, s/n - Barra.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.