Sábado, 28 de Maio de 2022
21°

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Cidades Itabirito

Guarda Civil Municipal de Itabirito emite nota sobre acusação de abuso de poder

Denúncia foi realizada por um casal no último dia 10. Confira o texto

19/04/2022 às 11h12 Atualizada em 19/04/2022 às 12h34
Por: Jornalismo AgitoMais
Compartilhe:

Após um casal ter acusado a Guarda Civil Municipal de Itabirito por abuso de poder e truculência, no Maracujá, a corporação, por meio de nota oficial, se manifestou, se dirigindo especialmente à imprensa e população.

Segundo a nota, assinada pela Comandante da Guarda, Fernanda de Brito, estão sendo realizadas apurações sobre o fato relatado, para que as providências cabíveis sejam tomadas. Piloto da motocicleta, segunda a corporação, não era habilitado.


Nota oficial da Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) vem esclarecer à população Itabiritense, especialmente aos órgãos de imprensa, sobre as as divulgações de notícias sobre suposto abuso de poder e truculência na ação da GCMI, na ocorrência do dia 10/04/2022 (domingo) envolvendo um casal que estavam em uma motocicleta, onde o piloto - que é inabilitado para pilotar motocicleta - e o garupa estavam sem capacete.
O agente desembarcou da viatura e deu a ordem de parada, a qual não foi acatada e o piloto jogou a motocicleta em direção ao agente, momento em que o mesmo realizou o disparo de munição menos letal.
O guarda que realizou o disparo foi afastado das atividades de rua até que sejam apurados os fatos. Sendo provado que houve excesso em suas ações, será tomado todas as providências cabíveis e o Guarda Municipal responsabilizado pelos seus atos.
A Guarda Civil Municipal é uma instituição séria e preza pela transparência de suas ações, pela divulgação coerente, responsável e sensata nas informações, não coadunando com qualquer tipo de ilegalidade.

Fernanda de Brito
Comandante da Guarda Civil Municipal de Itabirito

Veja abaixo, nota emitida pela corporação:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.