Sábado, 28 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Especiais Ouro Preto

Polícia Militar promove campanha solidária para morador de Ouro Preto

Jovem sofre de doença imunológica rara

12/04/2022 às 11h12
Por: Jornalismo AgitoMais
Compartilhe:
Camapnha em prol de morador de Ouro Preto, com doença rara, é promovida pela segunda vez pelo 52° batalhão da PM (Foto: Assessoria de comunicação do 52 batalhão da Polícia Militar)
Camapnha em prol de morador de Ouro Preto, com doença rara, é promovida pela segunda vez pelo 52° batalhão da PM (Foto: Assessoria de comunicação do 52 batalhão da Polícia Militar)

Um jovem de Ouro Preto, com uma doença rara, está recebendo apoio mais que especial: o 52° Batalhão da Polícia Militar está promovendo uma campanha para Thiago Silvestre, de 24 anos. Ele sofre da síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune.

A síndrome de Guillain-barré não tem cura e é considerada rara. É uma doença neurológica que causa fraqueza muscular generalizada, e que, em casos mais graves pode chegar a paralisar a musculatura respiratória. Além disso, pode ocasionar formigamentos, perda de sensibilidade, alterações na pressão arterial entre outros sintomas nos sistemas nervoso e muscular.

Segunda edição da campanha visa arrecadar fraldas e lenços umedecidos

No ano passado, o batalhão promoveu a mesma campanha para o jovem, arrecadando, na comunidade de Ouro Preto, fraldas geriátricas e lenços umedecidos. Neste ano, a polícia militar irá receber, até o dia 12 de maio os mesmos materiais.

É importante que as fraldas sejam tamanho XG.

Onde e o que doar?

Quem quiser ajudar o Thiago e prestigiar a ação do 52° Batalhão da Polícia militar, pode comparecer, com os materiais (fraldas geriátricas tamanho XG e lenços umedecidos) até o dia 12 de maio:

Base comunitária Móvel do 52° Batalhão da Polícia Militar (Praça Tiradentes - Centro - Ouro Preto - MG)

Assessoria Local de comunicação do 52° Batalhão da Polícia Militar, na sede do Batalhão. Rua Don Helvécio, 428 - Cabeças (antiga Febem). Ouro Preto - MG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.