Sábado, 28 de Maio de 2022
21°

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Cidades Itabirito

SAAE de Itabirito esclarece envio indevido de cobrança para usuários

Débitos anteriores a janeiro não são isentos de cobrança

30/03/2022 às 12h12 Atualizada em 30/03/2022 às 13h06
Por: Jornalismo AgitoMais
Compartilhe:
SAAE de Itabirito esclarece envio indevido de cobrança para usuários

Após diversas reclamações de moradores de Itabirito sobre a cobrança das taxas do SAAE (Serviço autônomo de água e esgoto) para os atingidos pela enchente, referentes aos meses de janeiro e fevereiro após anúncio da isenção, a equipe de reportagem do Agito Mais entrou em contato com a autarquia solicitando esclarecimentos sobre a situação.

Em nota, a comunicação do SAAE informou: "alguns usuários que têm direito à isenção por terem sido atingidos pela enchente em janeiro/2022, receberam um comunicado de débito informando contas em atraso e previsão de corte do abastecimento de água em suas residências. Contudo o envio do comunicado para esses usuários aconteceu de forma indevida".

Ainda em nota, o SAAE esclareceu sobre débitos antigos e a não isenção dos mesmos. "solicitamos que estes usuários desconsiderem os débitos de janeiro e fevereiro/2022, conforme publicado nas redes sociais SAAE no dia 16/03. Informamos também que a isenção não quita os débitos anteriores a Janeiro/2022, podendo ter o abastecimento suspenso, as residências com débitos neste período".

Em caso de dúvidas, os usuários devem ligar no (31)3562-4100 ou 0800-2860195.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.