Sábado, 28 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Cidades Itabirito

Alto do Cristo, um dos pontos turísticos da cidade sofre com descaso

Prefeitura Municipal não se manifestou sobre situação do local

10/03/2022 às 12h46 Atualizada em 10/03/2022 às 17h08
Por: Jornalismo AgitoMais
Compartilhe:
Acesso para
Acesso para "alto do Cristo" inviabiliza que visitantes vão até o local. (Foto: Agito Mais)

Um dos pontos turístico de Itabirito, o "Alto do Cristo", sofre com o abandono. O espaço, que deveria proporcionar momentos de tranquilidade e admiração, hoje é alvo de críticas e descaso.

Devido as fortes chuvas do início do ano, vários pontos do local tiveram deslizamentos de terra, quedas de árvores, desmoronamentos e muitos danos na estrada de acesso. Além disso, hoje é impossível para veículos, visitantes e ciclistas transitarem no local com segurança, já que grande parte dos guard rail não oferecem o mínimo de proteção.

O local, que é procurado por turistas e moradores locais, hoje se encontra em estado de abandono.

 

Iluminação especial foi anunciada no ano passado

Em agosto do ano passado, a Prefeitura Municipal e a Vale promoveram uma votação popular em Itabirito, para escolha de 5 pontos turístico que seriam contemplados com iluminação especial.

Parte do ''guard rail'' do acesso. Visitantes reclamam da falta
de segurança no local. (Foto: AgitoMais)

A época, a assessoria de imprensa da Vale informou que, somente a instalação seria responsabilidade da mineradora. Toda a manutenção seria a cargo da administração pública.

Estava anunciado, para dezembro passado, que a execução do projeto começaria a ser realizada, porém, até o momento, nada foi feito no local.

A estrada que dá acesso, além de comprometida, continua escura, inviabilizando a ida de visitantes para admirar a vista da cidade.

Além dos riscos com relação ao trajeto, a falta de iluminação causa medo e insegurança em quem visita o local.

Prefeitura não se manifesta

Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura municipal informando denúncias de leitores e solicitando esclarecimentos sobre o abandono do local. Além do prazo habitual para retornos, a reportagem aguardou por mais alguns dias a manifestação da administração pública, porém, sem sucesso.

VEJA ABAIXO, FOTOS E VÍDEOS ENVIADAS POR INTERNAUTAS DO AGITO MAIS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.