Sábado, 28 de Maio de 2022
19°

Poucas nuvens

Itabirito - MG

Cidades Itabirito

Moradores de uma rua no bairro Marzagão são surpreendidos com retirada completa de asfalto colocado há apenas 1 ano e meio

Nenhum comunicado foi emitido. Trabalhadores do local não informaram o motivo da obra

05/03/2022 às 09h44 Atualizada em 05/03/2022 às 13h41
Por: Jornalismo AgitoMais
Compartilhe:
Rua do bairro Marzagão teve todo o asfalto retirado, inviabilizando o acesso de moradores. (Foto: Agito Mais)
Rua do bairro Marzagão teve todo o asfalto retirado, inviabilizando o acesso de moradores. (Foto: Agito Mais)

Moradores da rua José Meneghim Filho, no bairro Marzagão, foram surpreendidos, na última quinta feira, ao se depararem com uma obra em que foi retirado todo o asfalto da via.

O asfaltamento foi solicitado pelos residentes do local por mais de 10 anos, e há apenas um ano e meio a obra foi realizada.

Segundo informações de moradores, as máquinas da prefeitura municipal chegaram no local na manhã de quinta-feira e retiraram completamente todo o asfalto da rua, deixando muita terra pelo local. Ainda de acordo com os moradores, os carros não conseguem subir ou descer a via, impossibilitando que as pessoas acessem as suas casas sem que tenham contato direto com toda a terra deixada no local. Além disso, por terem ocorrido chuvas, muita lama desceu, acumulando em portas de casas, inviabilizando ainda mais o acesso de veículos.

Foto: AgitoMais

A rua, que tem cerca de 10 casas, conta com moradores que trabalham em empresas com escalas de "zero hora", que estão preocupados em como vão se locomover para saírem da rua nos períodos noturnos.

Além disso, algumas crianças utilizam vans escolares, que ficam impossibilitadas de terem acesso às residências.
Um morador, que preferiu não se identificar, conversou com nossa reportagem. "Tem famílias que moram aqui que dependem de van escolar, marido que trabalha em mineradora que precisa sair. Tive que ver pessoas subindo no meio da lama pra poderem chegar em casa. Simplesmente quebraram um asfalto que estava há apenas um ano lá. O asfalto estava ótimo e falaram que era um serviço que tinha que fazer. Por que não fez o serviço aos poucos? Ou antes do asfalto ser colocado? Pega lá de cima (da rua) até embaixo e quebraram tudo. Veio a chuva hoje, um morador estava tirando a lama com enxada porque a lama vai cair na casa dele. Eu estou no alto e não consigo chegar. Esse morador, que está no começo da rua, a lama vai cair toda na casa dele".

O local, que dá acesso bairro Portões, saindo do São José, conta com apenas dois pequenos comércios: uma mercearia e uma sorveteria. Moradores informaram que todos na rua em questão compram o que precisam no estabelecimento, para não precisarem fazer um grande deslocamento. Segundo eles, o acesso até a mercearia também foi comprometido e inviabilizado devido a grande quantidade de lama.

Foto: AgitoMais

Falta de avisos da Prefeitura Municipal

Nossa reportagem acessou as redes sociais do SAAE em busca de algum comunicado sobre intervenções no local. Tanto no aplicativo da autarquia, quanto na página do Instagram, nada foi encontrado.

O mesmo foi feito nas redes sociais da Prefeitura Municipal. Nenhum comunicado foi emitido. Os trabalhadores que estavam no local não informaram o tipo de obra que está sendo feita. 

Solicitamos um retorno da prefeitura municipal, mas por não contarem com escala de plantão, caso haja retorno da secretaria competente, a matéria será atualizada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.