Uma família viveu momentos de terror na noite desta quinta-feira (23 de fevereiro de 2024), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais. Um homem, de 27 anos, que sofria de transtornos mentais, esfaqueou a mãe, de 46 anos, no pescoço, e fez a irmã, de 13 anos, refém em um dos quartos da casa onde moravam.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e chegaram ao local. Eles encontraram a mãe ferida e o filho armado com uma faca no segundo andar da residência. A polícia tentou negociar com o homem, mas ele não aceitou se entregar.
De acordo com o boletim de ocorrências, o homem tentou atacar os policiais com a faca. Os policiais usaram a arma de choque por duas vezes, mas ele não se rendeu. Então, os policiais atiraram contra ele, acertando-o no abdômen.
Mãe e filho foram socorridos e levados para o Hospital João XXIII. O homem não resistiu ao ferimento e morreu no início da madrugada desta sexta-feira (24 de fevereiro). A mãe ficou internada em observação. A irmã não se feriu.