Um homem de 43 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 2 de outubro de 2023, depois de cometer vários assaltos usando uma parafusadeira (como se fosse uma arma de fogo), e uma bomba falsa. O suspeito agiu em três cidades da região do Vale do Aço, em Minas Gerais, e levou dinheiro, um celular e combustível das vítimas.
Segundo a Polícia Militar (PM), o primeiro assalto aconteceu em um comércio em Dom Cavati, onde o homem abordou uma vítima com uma bomba falsa na bolsa e algo na camisa que parecia uma arma de fogo. Ele roubou R$243 e fugiu em um carro prata em direção a Inhapim.
Na segunda cidade, ele assaltou duas jovens, de 19 e 23 anos, em uma loja e levou um celular IPhone 7. Ele também usou a bomba falsa e a parafusadeira para intimidar as vítimas.
O homem voltou para Dom Cavati e parou em um posto de combustíveis, onde abasteceu o carro e saiu sem pagar. Em seguida, ele entrou em um supermercado, mas foi surpreendido pela PM, que já estava em seu encalço.
Os policiais apreenderam com o suspeito o celular roubado, o dinheiro, a parafusadeira e o simulacro de bomba, que era “grotesco”, segundo a PM. Ele foi levado para a Delegacia e autuado em flagrante.
A PM informou ainda que o suspeito confessou outros roubos ocorridos em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, em setembro deste ano. Ele alegou que estava passando por dificuldades financeiras. O carro usado nos crimes também foi apreendido e estava com a placa adulterada com fita isolante.