Carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa, é encontrado na UFOP

O informativo alerta para que as pessoas não caminhem ou permaneçam na grama e nem passem por trilhas com vegetação.

Por

Picture of Hugo Avelino

Hugo Avelino

COMPARTILHE:

Ouro Preto = Tendo em vista os recentes casos de mortes por febre maculosa em Conselheiro Lafaiete, a Escola de Nutrição (ENUT) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), emitiu um comunicado para que os alunos, funcionários e professores.

O informativo alerta para que as pessoas não caminhem ou permaneçam na grama e nem passem por trilhas com vegetação. Pois, recentemente foram encontrados carrapatos-estrela no campus, próximo a Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM).

A febre maculosa é causada pelo carrapato-estrela, encontrado em áreas rurais e regiões de mata, tendo capivaras, bois e cavalos como seus hospedeiros principais.

Além disso, a diretoria ficará atenta quanto à presença de cachorros no prédio da faculdade. Contudo, também informa que está buscando informações junto a administração que rege a universidade, quanto a situação, e a solução será divulgada em breve.

Os sintomas incluem febre, náuseas, dor de cabeça, diarreia e vermelhidão nas palmas das mãos e nas solas dos pés. Estima-se que a taxa de mortalidade da doença possa ultrapassar 50%.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

Rolar para cima