A família de Silvana Auxiliadora da Silva Macedo, de 52 anos, respira aliviada após encontrá-la viva no Parque Municipal de Belo Horizonte, na tarde de terça-feira (30 de janeiro de 2024). Ela estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (29 de janeiro de 2024), quando saiu de sua casa em Itabirito, Região Central de Minas Gerais, e pegou um ônibus da SantaFé Transportes, de número 104, às 8h33, com destino à capital mineira.
A Polícia Civil deslocou até o Parque Municipal de BH, onde ela costumava frequentar. Lá, eles conseguiram localizá-la e levá-la à delegacia. No entanto, ela teve uma crise de nervosismo e sua pressão ”subiu”. Ela foi encaminhada para o Hospital João XXIII, onde recebe atendimento médico.
Antes de localizarem Silvana:
O irmão de Helen, conseguiu a senha do Messenger de Silvana e estava verificando as mensagens que ela trocou com outras pessoas. Ele encontrou algumas referências a casas de espiritismo e de oração, mas nada concreto. Com base em informações obtidas, os familiares se deslocaram até a capital mineira com a intenção de visitar algumas casas de espiritismo mencionadas nas conversas. No entanto, eles foram direto à Polícia Civil para prestar informações sobre o desaparecimento.
Familiares e amigos não sabiam se Silvana estava online no Messenger ou se era o irmão que estava usando a conta dela.
Silvana estava de atestado médico:
Silvana é funcionária da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, e estava de atestado médico. Ela deixou uma carta para os filhos, pedindo perdão pelos erros como mãe e como esposa. Sua filha, Helen, disse que Silvana estava passando por momentos difíceis, com a cabeça cheia de culpas e que seu marido havia saído de casa há quase três semanas, após brigas constantes.
A família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e contou com a ajuda de centenas de pessoas que compartilharam a matéria sobre o desaparecimento nas redes sociais e tentaram dar pistas sobre o paradeiro de Silvana. A Polícia Civil de Belo Horizonte já estava mobilizada no caso e realizava buscas pela cidade.
A família agradece a todos que colaboraram para encontrá-la e espera que ela se recupere em breve.
Entenda o caso:
Desaparecida: Silvana é vista em câmeras de segurança entrando em ônibus em Itabirito
Leia mais:
Silvana Auxiliadora é encontrada viva em BH após desaparecer em Itabirito
Respostas de 2
Excelente trabalho de cobertura realizado pela Agito+, junto ao caso Silvana. Acompanhamento perfeito, parabéns, repita este trabalho a outras pessoas que passam por problemas tbm idênticos.
Graças a Deus que a moça foi encontrada viva glória a Deus gratidão a todos e a Deus