Uma operação policial realizada na madrugada desta quinta-feira (29 de fevereiro de 2024), resultou na apreensão de drogas e na prisão de uma mulher de 19 anos, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A ação ocorreu no bairro Santa Rita, após uma denúncia anônima informar que um dos líderes do tráfico na cidade estava escondido em uma residência.
Ao chegar ao local, os militares avistaram dois homens fugindo pelo quintal e entrando em um córrego. Na casa, os militares abordaram a moradora, que disse que estava apenas fazendo uma reunião entre amigos. Porém, ao revistar o imóvel, os militares encontraram uma pochete com 78 pinos de cocaína, 06 buchas de maconha, 01 balança de precisão e cinquenta e sete reais em dinheiro.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e, inicialmente, tentou atribuir a propriedade das drogas a uma menor que morava em Amarantina, distrito de Ouro Preto, Região Central do Estado. Contudo, depois ela confessou que as drogas pertenciam ao homem que estava escondido na casa e que conseguiu fugir.
A mulher e o material apreendido foram levados para a Delegacia de plantão, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A Polícia Militar continua as buscas pelos dois fugitivos, que são considerados perigosos e têm passagens por diversos crimes.