Um homem de 43 anos morreu após ser esfaqueado pela companheira de 28 anos no peito, no povoado de Luiz Pires de Minas, em Coração de Jesus, no Norte de Minas Gerais, neste último domingo (28 de janeiro de 2024). O crime aconteceu durante um churrasco em família e foi testemunhado por duas crianças, uma de 11 e outra de 3 anos, filhos do casal.
Segundo o irmão da vítima, que também participava do churrasco, ele saiu do local com a esposa antes do ocorrido e recebeu uma ligação do sobrinho de 11 anos, que lhe contou o que havia acontecido. “A mãe furou o pai”, disse o menino ao tio. A vítima foi socorrida por familiares e levada ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.
Segundo o jornal O Tempo, Polícia Militar foi acionada e localizou a suspeita na garupa de uma moto, a caminho da casa da mãe dela. O motociclista disse que não sabia do caso e que apenas deu carona para a mulher. A suspeita confessou o crime e disse que agiu em legítima defesa, após uma briga por ciúmes com o companheiro, que teria ficado agressivo e chutado alguns móveis. Ela disse que pegou uma faca de churrasco que estava na pia e desferiu um único golpe no peito dele, na altura do coração.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia. O corpo do homem foi liberado para a funerária. As crianças foram entregues aos cuidados de familiares.