Itabirito em alerta para possibilidade de tempestade severa nesta quinta-feira (26)

Por Redação Agito Mais

Defesa Civil avisa sobre risco de granizo, vendaval e chuva forte na região e orienta a população a tomar cuidados. Foto da cidade da Praça da Estação de Itabirito em tempo chuvoso.
Defesa Civil avisa sobre risco de granizo, vendaval e chuva forte na região e orienta a população a tomar cuidados. Foto = reprodução PMI.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A Defesa Civil de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, emitiu um alerta para a possibilidade de tempestade severa com granizo, vendaval e chuva forte na região nesta quinta-feira (26 de outubro de 2023). A previsão é de que o fenômeno dure cerca de duas horas e cause transtornos e danos.

É orientado que a população evite áreas de risco, como encostas, margens de rios e córregos, e procurar abrigos seguros. Também recomenda que se evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que se mantenha distância de objetos metálicos.

Abaixo gráfico mostrando a possibilidade de chuva na cidade:

Imagem = reprodução/divulgação Clima Tempo.

Em caso de dúvidas ou emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones: (31) 3561-7433 ou (31) 99130-8343.

Segundo o site Clima Tempo, o tempo hoje em Itabirito (MG) foi de sol com muitas nuvens na parte da manhã e possíveis pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima é de 17°C e a máxima é de 29°C. A chance de chuva é de 67% e o volume esperado é de 30 mm. O vento sopra do nordeste a 16 km/h. A umidade mínima é de 37% e a máxima é de 96%. O sol nasce às 05:16h e se põe às 18:01h.

Veja também como fica o tempo em algumas partes de Minas:

Imagem = reprodução/divulgação Tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *