Prefeitura de Itabirito abre inscrições para cursos livres de bordado criativo e cultura popular

Os interessados têm até o dia 11 de agosto para se inscreverem. Os cursos têm vagas limitadas e são direcionados para jovens e adultos.

Por Redação Agito Mais

Prefeitura de Itabirito abre inscrições para cursos livres de bordado criativo e cultura popular. Foto - reprodução Internet
COMPARTLHE:
WhatsApp

Itabirito MG = Com o objetivo de ampliar o acesso à arte, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de bordado criativo e cultura popular.

Os interessados têm até o dia 11 de agosto para se inscreverem. Os cursos têm vagas limitadas e são direcionados para jovens e adultos.

As inscrições são realizadas no Atelier de Artes Integradas, na Rua Getúlio Vargas, nº 295, Centro (na fábrica velha), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para efetuar matrícula, o interessado deve preencher ficha de inscrição e apresentar cópias do RG ou da certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3×4.

O curso de bordado criativo tem como foco o ensino das técnicas para diferentes tipos de aplicações do bordado, criação de riscos, tipos de linha, técnicas de profundidade, luz e sombra, além de técnicas de preenchimento e outros detalhes.

Período do curso: agosto a dezembro de 2023

Dia e horário: quintas-feiras – das 13h30 às 15h30 ou das 15h30 às 17h30

O curso de Cultura Popular tem foco no contato com as práticas musicais e de dança existentes na cultura afro-brasileira. O aluno terá em pauta o aprendizado a partir das tradições culturais como o jongo, a ciranda, maracatu, além de congado e outras danças.

Período do curso: agosto a dezembro de 2023

Dia e horário: sextas-feiras – das 15h às 17h ou das 18h15 às 20h15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *