Suspeito de abusar de menina de 8 anos é preso pela Polícia Civil em Ibirité

Por Redação Agito Mais

Operação Erro in Persona põe fim em fuga de um suspeito de abuso infantil.
Operação Erro in Persona põe fim em fuga de um suspeito de abuso infantil. Foto = reprodução PCMG.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Um indivíduo de 62 anos, suspeito de um crime hediondo, foi finalmente detido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quarta-feira (20 de março de 2024), em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. O homem, que era considerado tio da vítima, uma criança de apenas 8 anos na época do crime, estava foragido desde 2022.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, iniciou as investigações em 2020, após a vítima relatar os abusos. Infelizmente, um vizinho do suspeito foi morto por engano durante as investigações, fato que inspirou o nome da operação da PCMG, “Erro in Persona”.

O suspeito, temendo a captura, fugiu para o interior de Minas Gerais. No entanto, graças ao trabalho incansável da equipe de inteligência da polícia, ele foi localizado e preso no distrito de Epaminondas Otoni, em Carlos Chagas. A delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, responsável pelo caso, destacou a importância da captura do suspeito, que estava foragido há dois anos.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento pelo crime de estupro de vulnerável. A operação “Erro in Persona” faz parte das ações realizadas pela Deam em Ibirité no mês de março, em alinhamento com a operação Átria de âmbito nacional e a campanha “Força e Respeito” da PCMG, em homenagem ao mês da mulher.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *