Fiscais de posturas apreendem mercadorias de ambulantes irregulares em Itabirito

Por Redação Agito Mais

Ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e registrou resistência de uma das vendedoras. Foto do material apreendido. Foto dos materiais apreendidos.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e os fiscais de posturas do município de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, resultou na apreensão de mercadorias de vendedores ambulantes que atuavam de forma irregular na Praça Dr. Guilherme, no centro da cidade, na tarde desta quinta-feira (23 de novembro de 2023).

Segundo a GCM, antes de chegar à praça, eles fiscalizaram uma residência na Rua Marechal Floriano, onde não encontraram irregularidades.

Na praça, foram flagrados três vendedores ambulantes, que não possuíam documentação ou alvará para comercializar seus produtos. Um deles fugiu com as mercadorias assim que avistou a equipe, mas os outros dois foram abordados.

Os fiscais iniciaram o recolhimento dos materiais, conforme a lei municipal de número 3295/19, mas enfrentaram resistência da mulher, que segurava as araras com as roupas e não permitia que os fiscais as levassem. Ela também chegou a segurar o colete de um fiscal, mas não houve agressão ou desacato, segundo a GCM.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à secretaria de desenvolvimento econômico, na Praça Dr. Guilherme, número 169, ficando à disposição para retirada dos proprietários pelo prazo de 40 dias corridos, mediante apresentação de nota fiscal e pagamento de taxa imposta pelo código municipal.

Entre as mercadorias apreendidas, estavam 12 facas laminadas (entre canivetes e punhais), oito barbeadores portáteis, duas caixas de som portáteis, oito carteiras em couro sintético e aproximadamente 100 pares de meias e cuecas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *