Itabirito participa de projeto internacional de inovação em gestão pública

Por Redação Agito Mais

Prefeito e representantes de outros 15 municípios da América Latina se reúnem em Portugal.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A Prefeitura de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, integrou a segunda missão técnica internacional do projeto InovaJuntos, que reuniu representantes de 15 municípios brasileiros e de países da América Latina, em Portugal, na última semana. O objetivo foi promover a cooperação e o intercâmbio de práticas inovadoras em gestão pública, utilizando acordos de cooperação internacional como instrumento para as ações a serem realizadas em cada localidade.

O prefeito Orlando Caldeira destacou a importância do projeto para o aprendizado e a melhoria da administração pública:

“Governar no século XXI exige aprendizado constante. Esse aprendizado é adquirido por meio de parcerias que auxiliam na condução da máquina pública. E o projeto InovaJuntos é uma ferramenta que nos proporciona troca de experiências com outros gestores. Isso nos oportuniza novos horizontes de aplicabilidade dos recursos públicos e a prestação de serviços de qualidade, beneficiando diretamente a qualidade de vida dos itabiritenses”, disse.

O InovaJuntos é um projeto implementado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra em Portugal, com o financiamento da União Europeia. O projeto visa promover a inovação nas políticas públicas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *