Acidentes com 2 carretas em Itabirito faz com que trânsito seja desviado

Por Redação Agito Mais

As informações aqui apresentadas são oficiais e foram fornecidas pelo Subcomandante Evandro Cruz da Guarda Municipal. Foto de como ficou o local após o acidentes.
As informações aqui apresentadas são oficiais e foram fornecidas pelo Subcomandante Evandro Cruz da Guarda Municipal. Foto = Agito Mais/Reprodução.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Um comboio de carretas da mesma empresa causou um grande transtorno no trânsito de Itabirito, na região Central de Minas Gerais. Dois acidentes ocorreram na Rua João Pinheiro, resultando na interdição da Rua Dr. Francisco José de Carvalho.

Os bairros São José, Novo Itabirito e Calçadas foram diretamente afetados, com o acesso a essas áreas sendo desviado apenas pelo bairro Itaubira. A Prefeitura de Itabirito está trabalhando para resolver a situação e espera que o trânsito seja normalizado em breve. Devido a rota alternativa, moradores do bairro Itaubira, procuraram nossa redação e até o momento desta reportagem reclamam do trânsito, afirmando estar caótico.

 

A empresa envolvida nos acidentes está em negociações com a Uniguincho Transportes Especiais, a única empresa na região com o maquinário necessário para remover a carreta do segundo acidente, com aproximadamente 27 toneladas. A Guarda Civil Municipal de Itabirito está no local, registrando a ocorrência e aplicando as multas pertinentes, incluindo uma multa por obstrução total da via, no valor de R$ 5.869,40.

 

A situação é complicada pela necessidade de desativar a fiação elétrica na área, um processo que pode levar até 10 horas. Para minimizar o impacto no trânsito, a prefeitura ajustou os tempos dos semáforos para permitir uma maior fluidez.

As informações aqui apresentadas são oficiais e foram fornecidas pelo Subcomandante Evandro Cruz da Guarda Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *