Influenciadores digitais sob investigação por rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

Em uma ação decisiva contra a corrupção digital, a Polícia Civil do Rio de Janeiro lançou a operação “Sorte Grande” nesta quarta-feira (17 de abril de 2024), mirando uma rede de artistas e influenciadores digitais acusados de organizar rifas ilegais nas redes sociais. A operação visa cumprir sete mandados de busca e apreensão em endereços de luxo.

Investigações apontam que os suspeitos manipulavam os resultados dos sorteios para assegurar lucros exorbitantes, posteriormente investidos em bens de alto valor, como carros de luxo e propriedades suntuosas. A ofensiva policial resultou na apreensão de uma quantia significativa de dinheiro, além de veículos de alto padrão, joias, relógios de grife, documentos importantes e dispositivos móveis.

Os mandados foram executados em residências associadas a cinco indivíduos, situadas em áreas de prestígio do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Magé. Com a operação em curso, a Delegacia do Consumidor (Decon) espera identificar mais membros do esquema e reunir evidências adicionais de crimes financeiros complexos, incluindo lavagem de dinheiro.

Os envolvidos estão sendo indiciados por infrações que incluem jogos de azar, delitos contra a ordem econômica e formação de quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *