Inauguração da estrada histórica entre Ouro Preto e Mariana após rompimento de barragem

Por Redação Agito Mais

Obra beneficia moradores e turistas que transitam entre os dois municípios históricos. Foto meramente ilustrativa.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A Samarco concluiu a pavimentação da Estrada da Purificação, que liga os municípios de Ouro Preto e Mariana, na região central de Minas Gerais. A obra foi realizada em parceria com as prefeituras locais, que irão inaugurar o trecho nesta sexta-feira (17 de novembro de 2023), em solenidades nos dois municípios.

A pavimentação da estrada era uma demanda antiga dos moradores e turistas que transitam entre as duas cidades históricas, que fazem parte do circuito turístico da Estrada Real. A obra irá melhorar as condições de tráfego, segurança e conforto dos usuários, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e artesanal da região.

A estrada tem cerca de 12 km de extensão e recebeu um investimento de R$ 12 milhões da Samarco, que também realizou obras de drenagem, sinalização e paisagismo. A empresa é responsável pela operação da barragem de Germano, que fica próxima à estrada e que rompeu em 2015, causando um dos maiores desastres ambientais do país.

A inauguração da pavimentação da Estrada da Purificação irá contar com as presenças de representantes da Samarco, dos prefeitos Angelo Oswaldo (Ouro Preto) e Celso Cota (Mariana), de autoridades da região e representantes da comunidade. As solenidades serão realizadas nos seguintes locais e horários:

  • Ouro Preto: Entrada do condomínio Campo Grande, bairro São João, às 10h
  • Mariana: Entrada do bairro Alvorada, às 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *