Renata Antunes Fogaça, professora e empresária de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, passou por uma situação complicada na madrugada deste sábado (13 de janeiro de 2024) quando itens que estavam dentro do seu carro, um Fiat/Mobi, foram furtados no bairro Recanto das Colinas.
Em entrevista ao Agito Mais, segundo Renata, ao menos 3 veículos foram furtados, e a ação do roubo de um deles foi registrada por câmeras de segurança e durou cerca de 2 minutos. Contudo, o furto em seu veículo não foi registrado pelas câmeras. Os indivíduos aparentemente estavam em um Fiat/Pálio prata e roubaram outros veículos que se encontravam estacionados naquele local. Para que não fosse identificada a placa do veículo, um homem ficava dentro do carro com os faróis ligados para poder ofuscar a identificação das câmeras de segurança, enquanto outro praticava o roubo. Contudo, não foi possível identificar a placa do veículo dos suspeitos.
Renata teve subtraídos de seu carro um estepe, uma bolsa com um notebook da marca Asus e um HD externo contendo arquivos de família, inclusive da sua filha, onde possui em sua mídia vários registros desde o nascimento. Renata disse que o valor sentimental desse aparelho é inenarrável.
Segundo a rede de vizinhos, foram roubados estepes de outros carros que estavam estacionados próximos. Renata fez o Boletim de Ocorrência (B.O) para que as medidas cabíveis sejam tomadas e deixa um pedido para que quem tiver furtado os itens, para devolver, pois o valor sentimental é grande e contém coisas pessoais.