Trânsito irregular na Avenida Madre Iluminata gera reclamações em Itabirito

Por Redação Agito Mais

Prefeitura e Guarda Municipal afirmam que estão tomando medidas para coibir a prática de estacionamento proibido na via. Foto da irregularidade.
Prefeitura e Guarda Municipal afirmam que estão tomando medidas para coibir a prática de estacionamento proibido na via. Foto = reprodução.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Moradores do bairro Santo Antônio, em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, estão enfrentando dificuldades devido ao trânsito tumultuado. Caminhões e ônibus estacionados de maneira irregular na Avenida Madre Iluminata estão causando problemas para os motoristas que passam pelo local.

Um morador, preocupado com a situação, fez uma publicação nas redes sociais no dia 3 de novembro de 2023, às 16h20, pedindo aos responsáveis pelo trânsito de Itabirito que tomassem providências. Ele solicitou que os veículos fossem estacionados corretamente e pediu desculpas se estivesse equivocado.

A Prefeitura de Itabirito, em resposta, emitiu uma nota informativa. De acordo com a nota, a Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana esclareceu que parte da Avenida Madre Iluminata foi sinalizada com placas de proibido estacionar. Isso foi feito para evitar que veículos estacionem no local, permitindo maior visibilidade e manobra de veículos. A nota também mencionou que a questão de caminhões e ônibus estacionados em via pública é regida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Em caso de infração, a Guarda Civil Municipal realiza a fiscalização e aplica as medidas cabíveis.

A reportagem também entrou em contato com a Guarda Municipal de Itabirito, especificamente com o Subcomandante Soares onde se mostrou muito interessado em resolver os problemas da população. Ele informou que enviou uma guarnição ao local para fiscalizar e aplicar as intervenções necessárias e verificou que o local há a placa de proibido estacionar. Ele também sugeriu que a população continue a documentar situações que atrapalhem o trânsito local e que levem essas informações à sede da Guarda, localizada na Avenida dos Inconfidentes, 185 – Agostinho Rodrigues. Assim, o diretor de trânsito poderá avaliar a necessidade de implantar uma placa de proibido estacionar em locais que não tenha. O subcomandante também lembrou que a população pode entrar em contato com a Guarda através do número 153 para qualquer problema, solicitação ou denúncia.

 

Respostas de 2

  1. Na rua francisco solano lopes no bairro da carioca as emprezas de onibus rio negro , juntamente com outra empreza com a garagem mais acima,estao fasendo da rua q citei acima ,de estacionamento,parao os onibus no inicio da rua onde tem uma curva fechada turando a vizao io espaço de manobra onde ocorre encontros constantes de veiculos quase provocando acidentes,é um desrespeito ,pois eles achap q sao os donos da rua i fasem o q queren,pois nao tem fiscalizasao ,moradores do bairro reclamao mas nao adianta.

  2. Sem contar a sujeira que eles trazem das mineiradoras piorando a poeira causada pelo tempo seco e com o vento faz uma sujeira nas casas ,eu acho que deveria ter estacionamento em locais apropriados para esses veículos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *