Menor é apreendido com dinheiro e caderneta do tráfico em Itabirito

Por Redação Agito Mais

Jovem de 17 anos, foi flagrado pela polícia saindo de um ponto de venda de drogas no bairro Padre Adelmo. Foto do material apreendido.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A Polícia Militar de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, realizou na quinta-feira (7 de dezembro de 2023), uma operação de combate e repressão ao comércio ilícito de drogas no bairro Padre Adelmo. Durante o patrulhamento preventivo, a equipe policial avistou o menor infrator, de 17 anos, saindo da rua Tombadouro esquina com rua Esmeril, local conhecido como ponto de venda de drogas.

O jovem seguia a pé em direção à rua Chancudo, mas ao perceber a presença policial, mudou de direção e acelerou a passada. Diante da fundada suspeita, o menor foi abordado e submetido à busca pessoal.

Na posse do menor, foi encontrada uma bolsa lateral de cor preta, contendo quatro maços de notas fracionadas em diversas cédulas de valores variados, totalizando R$ 2.657,00 (dois mil seiscentos e cinquenta e sete reais). O dinheiro estava acondicionado separadamente em compartimentos diversos na bolsa, de forma típica para utilização no comércio ilícito de drogas.

Juntamente com o dinheiro, foi localizada uma caderneta de anotações típicas do controle da venda ilícita de drogas, com especificações de gírias dadas aos entorpecentes no mundo do crime, como óleo, px, chá, bem como especificações de quantidades e nomes dos envolvidos no tráfico, como o menor, sorvete, JJ, HDS, carrapato.

Durante a abordagem policial, o menor informou não estar trabalhando atualmente e não soube informar a origem lícita do dinheiro. Relatou que estaria indo na mercearia a fim de adquirir um rolo de papel insulfilm, porém o local estaria fechado.

Diante dos elementos fáticos de autoria e materialidade do jovem estar associado a demais pessoas para a prática do crime de tráfico de drogas, o menor e o material foram apreendidos. Feito contato com a genitora do menor, que acompanhou o registro, a mãe informou que o menor não está morando na casa dela.

A equipe policial deslocou com os envolvidos e materiais até a sede da 250ª Cia PM para o registro. De praxe, o menor passou por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva de Itabirito e em seguida foi apresentado na DP de plantão em Ouro Preto, na região Central do Estado, juntamente com sua genitora e os materiais apreendidos.

O jovem disse na presença de sua genitora que: “Esse dinheiro não faz diferença, consigo esse valor em uma semana na biqueira.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *