ItaCopa de futsal de base define campeões nas categorias sub-11 e sub-13

Por Redação Agito Mais

Cruzeiro Soccer e Santa Rita levam os títulos após goleadas nas finais. Foto dos times recebendo as medalhas.
Cruzeiro Soccer e Santa Rita levam os títulos após goleadas nas finais. Foto = reprodução PMI.
COMPARTLHE:
WhatsApp

A ItaCopa, competição de futsal de base organizada pela Prefeitura de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, teve seu encerramento nesse último domingo, (8 de outubro de 2023), no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima. As categorias sub-11 e sub-13 conheceram seus campeões após partidas emocionantes.

Na categoria sub-11, o Cruzeiro Soccer mostrou sua superioridade e goleou o Ferroviário por 7 a 1, ficando com o troféu. Na categoria sub-13, o Santa Rita também não deu chances ao adversário e venceu o Vila Itabirito por 5 a 1, conquistando o título.

Os jogadores campeões comemoraram muito e agradeceram a oportunidade de participar do torneio:

“É muito legal essa experiência de ser campeão. Fiquei muito feliz em ter participado da Itacopa e novamente ser campeão”, disse Gabriel Ferreira Barbosa, do Santa Rita, eleito o melhor jogador na categoria sub-13.

O Ginásio Poliesportivo também recebeu as disputas de 3º lugar. Na categoria sub-11, o Santa Rita derrotou o Itabirense por 5 a 1. Na categoria sub-13, o Cruzeiro venceu o Meninos da Vila pelo placar de 5 a 4, completando o pódio.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow, destacou a importância da ItaCopa para a formação de atletas e cidadãos:

“É sempre importante investir no esporte de base. A Ita-Copa tem essa perspectiva de formação de atletas e de cidadãos. Tivemos partidas memoráveis, com diversos atletas talentosos demonstrando todo o potencial e abrilhantando o torneio com belos gols”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *