Seminário em Itabirito discute ações em cenários de crise

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

A cidade de Itabirito, na região Central de Minas Gerais, recebeu nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, o Seminário “Ações em Cenários de Crise”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana e da Defesa Civil Municipal. O evento, realizado no auditório do IFMG Itabirito, teve como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências para um trabalho eficaz em situações de emergência.

Entre os temas abordados, estavam as ações de primeira resposta, a previsão do tempo, o monitoramento, a segurança de barragens e a comunicação após desastres. O prefeito Orlando Caldeira destacou que a Defesa Civil Municipal está bem equipada e preparada para atuar em prol do cidadão:

“O Seminário é um momento em que podemos aprender uns com os outros e nos preparar melhor para ocasiões de crise”, disse.

Um dos palestrantes do evento foi o deputado federal Pedro Aihara, que também é bombeiro militar e atuou na tragédia de Brumadinho. Ele falou sobre a importância da boa comunicação em caso de desastres e ressaltou a necessidade de dialogar com a mídia e com a comunidade afetada. “Informação bem gerenciada salva vidas”, afirmou.

O Seminário contou com a presença de autoridades e representantes da Defesa Civil Estadual e de outros municípios, como Ouro Preto, Rio Acima, Santa Bárbara, Nova Lima e Coronel Fabriciano. O evento foi uma oportunidade de troca de informações e de fortalecimento da rede de proteção e prevenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *