Prefeitura de Itabirito investe na infraestrutura esportiva

Mais de R$20 milhões serão investidos na modernização dessas áreas, com adição de pistas de pump track, cobertura e construção de quadras e campos de society.

Por Redação Agito Mais

Prefeitura de Itabirito investe na infraestrutura esportiva. Foto -reprodução Prefeitura de Itabirito
COMPARTLHE:
WhatsApp

Itabirito MG = A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está realizando ações de recuperação de estruturas esportivas em diversos espaços do município. Mais de R$20 milhões serão investidos na modernização dessas áreas. 

Estão programadas intervenções e instalação de coberturas nas quadras nos bairros Praia, São José, Santo Antônio, Estância Real e Vila Gonçalo, assim como na localidade do Córrego do Bação e no distrito de São Gonçalo do Bação. Além disso, a quadra externa do Poliesportivo Pedro Cardoso será beneficiada.  

Estão previstas, ainda, a reforma e cobertura da pista de skate, localizada na entrada da Praça dos Inconfidentes, e do Campo de Malha, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A estrutura esportiva do bairro Padre Eustáquio também receberá, além da cobertura, um campo de futebol society com grama sintética.  

O bairro Padre Adelmo receberá a construção de pista de pump track, um percurso com elevações utilizado para treinamento de velocidade por adeptos da bicicleta, skate e patinete. 

“É importante que os espaços de esporte e lazer recebam aprimoramento contínuo. Esse investimento histórico representa um avanço significativo para o setor em Itabirito. Após a conclusão das obras, a população terá espaços ainda mais completos para a realização das práticas esportivas”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

DSC_8908
Bairro Padre Eustáquio receberá, um campo de futebol society. Foto – reprodução Prefeitura de Itabirito

As melhorias na infraestrutura esportiva em Itabirito contemplam, ainda, os campos de várzea nos bairros Santa Rita e Marzagão, bem como na localidade do Córrego do Bação. 

“Nessa primeira etapa, estamos realizando a reforma do gramado e substituindo os refletores por equipamentos de energia solar, uma fonte limpa, gratuita e renovável. Em uma segunda etapa, os campos também receberão infraestrutura completa para o amplo uso da população, incluindo vestiários e banheiros”, completa Raphael Rondow. 

Itabirito também ganhará três novas quadras poliesportivas. As estruturas serão incorporadas ao Cmei Tia Lolinha, localizado no bairro Padre Adelmo, e às futuras escolas nos bairros Munu e Quinta dos Inconfidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *